segunda-feira, 10 de agosto de 2015

As mulheres e a violação

Quantas mulheres no mundo são violadas?
E eu ainda me pergunto... Tudo isto porquê?
"hum... Se certas raparigas não andassem por aí com decotes e calções curtos, talvez nada disso aconteceria..."
NÃO, isto não é verdade! Porquê esta mentalidade, PORQUÊ?! Cada mulher é livre de vestir seja o que for desde que ela goste e se sinta bem consigo mesma... O que não está certo é esse homens que se aproveitam delas por esse simples facto...
Em vez de ensinarem uma rapariga logo desde pequena a não vestir certas roupas (calções curtos e tops em pleno Agosto) porque é que não ensinam um rapaz logo desde pequeno a não agir de forma agressiva e violenta para com uma mulher e ensinar também que violar é um conceito a eliminar neste mundo? (embora seja difícil, se houver educação no âmbito da "não violação", talvez seja diferente e diminuam muitos casos de violação basta querermos e cooperarmos nesse âmbito!!) Para quê estragar a vida de uma jovem ou até mesmo de uma mulher mais velha? Deixá-la num mundo de tristeza e depressão... PARA QUÊ? Quantas mulheres cometem o suicídio após um ato tão desumano e cruel como a violação?! CHEGA! As mulheres são livres e são um ser igual a vocês HOMENS! Parem um pouco para pensar e se alguma vez pensarem em fazer mal a alguma mulher, pensem no mal que lhe vão causar e pensem que somos todos iguais e todos temos os mesmos direitos.




This entry was posted in

3 comentários:

  1. Infelizmente esta é a sociedade que temos.
    Beijinhos

    http://thegoldprint.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Concordo plenamente contigo, acho que vários conceitos nesta sociedade estão errados, porque parece que culpam as mulheres por serem violadas "Foram violadas porque estavam com calções" "Se não andassem assim vestidas não eram violadas" o que é estupido, estão a culpar as mulheres? quando quem as violou foram homens??
    Enfim, porcaria de sociedade!
    Beijinhos,

    Girly World

    ResponderEliminar
  3. É mesmo, o meu pai já me chegou a mandar "bocas" por causa da minha roupa porque eu ajudo-o no nosso café e ele diz-me que escusava de vestir calções ou leggings (como eu costumo usar) só para ir para o café... e eu irrito-me porque sinceramente é as roupas com que me sinto melhor para trabalhar e digo-lhe " não tenho culpa dos homens serem nojentos e babarem-se só com umas pernas... O que eu sei é que em pleno Agosto, com este calor, não vou andar de calças, botas, cachecol e gola alta... Ou é isso que queres?" Fogo é uma coisa que me tira mesmo do sério mas quando eu lhe digo isso, ele normalmente não costuma dizer mais nada porque se calhar apercebe-se que eu realmente até tenho razão...
    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar